domingo, 27 de abril de 2014

E começa mais um bimestre!

Olá!

Começamos o 2º Bimestre, e com ele mais um monte de novos conhecimentos. Vamos lá:

Para o 1 ano, temos Sistemas Economicos: Capitalismo x Socialismo, e a historia da moeda. Temos 2 videos que mostram como começou a Revolução Russa, com a queda da dinastia Romanov e a Construção e Queda do Muro de Berlim. Link dos videos:

https://www.youtube.com/watch?v=G9SRcvMIT7Q
Construção e queda do muro de Berlim


https://www.youtube.com/watch?v=m4SfBWwmTuQ
Revolução russa


Para o 2c, temos o Sistema Financeiro  Brasileiro e mais alguns episódios de Gigantes da Industria. Vamos aprender como funciona de verdade a estrutura financeira do Brasil, e ver como é feito a indústria do aço!

Para oo 3 ano, temos bolsa de valores, como funciona, quais são os tipos de movimentação e as melhores práticas em investimento. Lembrando que nesse bimestre o melhor investidor, depois de 4 semanas e mais de 25 movimentações por semana, vai ter 10 de bim, o 2º 9 e o 3º 8, podendo o 2 e o 3 fazerem a prova. Os demais terão notas de trabalho normalmente.

E lembrando também que teremos a viagem a Bovespa, que está pré agendada para o dia 22/07 (terça- feira), e após o feriado teremos o valor oficial da viagem. Se preparaem.

Para o 4º ano, continuamos com o trabalho do Sebrae, Gigantes da Industria e mais textos, com foco em custos na Gestão.

Material disponivel em:
https://drive.google.com/folderview?id=0B6Hmp-qaIr6LWlFMbU9SVzloX2M&usp=sharing

Bom Semestre!

link bi

https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiNzBhNTJjYjAtY2U5NS00MGI4LTllODItMzI5NTQ3Y2EyMWQ1IiwidCI6ImJlNzZiNDRiLWVkNzgtNGE4NC05ZTJhLWQ3NTc3NGNhN...